Educação
Aulas presenciais da UEPB voltam a partir de fevereiro de 2022
Medida é válida para os componentes teóricos, uma vez que as atividades práticas já estão sendo realizadas na instituição

Publicado em 20/12/2021 16:24

Reprodução

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (20), em reunião extraordinária, o retorno presencial das aulas para os meses de fevereiro e abril de 2022.

Baixe o app da ArarunaTV em seu celular e tenha acesso a todo nosso conteúdo. É leve e gratuito: clique aqui.

A medida é válida para os componentes teóricos, uma vez que as atividades práticas já estão sendo realizadas na instituição. A reunião, presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, e que contou também com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, foi transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A proposta, apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) foi relatada pelo professor Eli Brandão da Silva, que fez uma detalhada apresentação, mostrando as dificuldades e realidade de cada curso expostas em consulta pública. Conforme relatou, alguns cursos optaram pelo retorno no mês de fevereiro, enquanto outros preferiram o retorno em abril.

“Para produzir o documento, a PROGRAD se debruçou sobre as diversas consultas feitas pelas Coordenações dos cursos solicitantes”, disse ele.

Segundo a UEPB, 17 cursos manifestaram o desejo da volta das aulas presenciais em fevereiro, sendo que desses, seis entraram com recursos com base em novas consultas feitas aos alunos. Esses cursos estão autorizados a só retornarem em abril.

O professor Eli Brandão explicou que os cursos que entraram com recurso sobre a decisão de retornar com os componentes teóricos de forma presencial apresentaram dificuldades de ordem de segurança, transporte, moradia e, bem como, o receio da volta da pandemia após as festas de final de ano e Carnaval.

Em abril, o Consepe aprovou, em reunião extraordinária, a proposta que estabeleceu o retorno gradual das atividades práticas presenciais para as turmas concluintes dos períodos 2020.2, 2021.1 e 2021.2.

Em outubro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou proposta apresentada pela PROGRAD que autorizava o retorno presencial dos componentes práticos da UEPB, segundo os protocolos de biossegurança, enquanto os componentes teóricos permanecem de forma remota.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com