Educação
UEPB fará consulta para decidir se retoma atividades presenciais em 2021

Publicado em 05/11/2021 16:18

Reprodução

O Ministério Público da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05/11), uma reunião com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para tratar do retorno das aulas presenciais. Participaram o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos da Educação de Campina Grande, Raniere da Silva Dantas; a reitora da UEPB, Célia Regina Diniz; e o procurador-geral da universidade, Thales Linhares de Azevêdo. 

Conforme o promotor Raniere Dantas, a reunião integra o inquérito civil público instaurado na Promotoria da Educação para apurar o retorno das aulas presenciais da UEPB. 

Ao final, foi definido que a UEPB vai realizar, no período de 10 e 16 de novembro, uma consulta aos estudantes, técnicos e professores acerca do retorno presencial, se será ainda este ano, em fevereiro de 2022, em abril de 2022 ou outra data. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do resultado da consulta, a UEPB também promoverá até o dia 19 de novembro, a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que haja decisão expressa acerca da data do retorno das aulas presenciais. 

O promotor Raniere Dantas destacou a importância da consulta e da reunião do Consepe para que haja uma data definida para retorno presencial, uma vez que a UEPB está presente em vários municípios do estado.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2022 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com