
Reprodução
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, suspendeu os efeitos de decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que havia autorizado a realização de um show do cantor Wesley Safadão nesse domingo (24), em Vitória do Mearim (MA). O evento custaria mais de R$ 500 mil. Eventos culturais promovidos pela Administração Pública municipal devem respeitar a realidade orçamentária do município, entendeu.
O Ministério Público do Maranhão foi o autor da ação civil pública que originou a decisão. O MP alegou que a realização do evento poderia comprometer a oferta de serviços públicos básicos à população, diante do quadro orçamentário da prefeitura. Em primeiro grau, o pedido foi deferido, mas o município de Vitória do Mearim recorreu e o Tribunal de Justiça do Maranhão suspendeu a liminar, liberando o evento.
No julgamento do recurso ao STJ, o ministro Humberto Martins entendeu que ficou demonstrada a incompatibilidade entre a despesa com a contratação do evento e a realidade orçamentária do município maranhense.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeitura de Araruna inicia cadastro das famílias para distribuição do peixe da Semana Santa
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna lança Passaporte da trilha de longa distância “Caminho das Ararunas” para atrair ainda mais turistas
Ler Notícia

Política
Daniella relata acidentes com mortes na BR-230 e pede a Lula conclusão das obra
Ler Notícia