
Reprodução
A direção do Botafogo-PB anunciou durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (21), que a partida do contra do Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, será realizada em São Luís, no Maranhão. De acordo com o CEO da SAF do alvinegro, Alexandre Gallo, o clube decidiu levar o duelo do dia 1º de maio para São Luís, por conta da pressão negativa em relação ao percentual de divisão das torcidas e os fatores financeiros para que o jogo acontecesse no Estádio Almeidão.
O gestor afirmou que desde o anúncio da manutenção do jogo em João Pessoa foi criada uma onda de críticas e uma situação desconfortável para que a partida fosse realizada em solo paraibano.
“Esse jogo da Copa do Brasil, ele será realizado em São Luís do Maranhão. Nós passamos o jogo para lá, justamente para não causar mais nenhum tipo de dano, nenhum tipo de estranheza, para que a gente chegue aos nossos objetivos. Recebemos uma proposta, muita gente não acreditou, mas ela segue sendo maior do que foi ventilado aqui na nossa imprensa e na mídia em geral. Para a gente é uma coisa muito importante, é substancial, nós vamos antecipar muita coisa”, destacou Gallo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O CEO garantiu que os torcedores do Belo que desejarem comparecer à partida terão acesso gratuito viabilizado por meio de check-in, que deverá ser liberado nos próximos dias.
“O nosso sócio torcedor, que a gente quer agradecer muito esse aumento que houve nesse período, ele está liberado para o jogo lá em São Luís. Todos os nossos sócios torcedores terão acesso livre, quem quiser caminhar para lá não pagará o ingresso, como se o jogo aqui. A partir de quarta-feira, acho que nosso departamento de marketing vai soltar uma situação já definindo essa questão. Quem quiser ir está liberado e não pagará o ingresso”, acrescentou.
As polêmicas envolvendo o valor dos ingressos e as críticas geradas por parte da torcida pesaram na decisão. “Causado todo esse desconforto aí, nós estudamos qual seria a melhor maneira, muita gente não entendeu esse nosso lado. E para não aumentar esse desconforto, para não causar uma situação pior ainda, nós estamos comunicando aqui hoje”, pontuou.
A partida entre Botafogo-PB e Flamengo seria realizada inicialmente no estádio Almedão, em João Pessoa, com 60% de torcedores da equipe pessoense e 40% destinada ao time visitante. A divisão gerou revolta entre os torcedores pessoenses, que defendiam que a equipe carioca tivesse apenas 10% da carga de ingressos. O valor dos ingressos, variando entre R$ 300 e R$ 500, também provocou protestos e várias manifestações negativas.
O novo preço dos ingressos ainda não foi divulgado. Segundo Alexandre Gallo, os valores devem ser definidos até a próxima quarta-feira, pelos responsáveis pela compra dos direitos de realizar a partida.
PB Agora
Postado por Redação