Esporte
Botafogo-PB bate Atlético-CE em casa e volta a ocupar a 4ª posição da tabela do Brasileirão

Publicado em 20/06/2022 07:28

Reprodução

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o domingo (12) foi de Série C do Campeonato Brasileiro. Pela décima primeira rodada da primeira fase, o Botafogo-PB enfrentou o lanterna Atlético-CE, e sem tomar sustos, marcou um gol em cada tempo para vencer por 2 a 0. Além disso, o time da Maravilha do Contorno voltou a vencer em casa, algo que não acontecia desde 7 de maio.

Com mais de um time de desfalques, Gerson Gusmão conseguiu colocar em campo um time muito parecido com o que encarou o Paysandu, na formação 4-4-2, com Pablo iniciando o jogo na vaga que foi de Adriano Júnior na partida anterior pelo time pessoense. Já o rubro-negro do Ceará, comandado por Roberto Carlos, teve mudanças do lado esquerdo, com Matheus Maranguape na lateral e Zé Carlos adiantado para atuar como ponta.

Com o resultado, o Botafogo-PB retoma a quarta colocação ao chegar aos 20 pontos, empatado com o ABC, que leva vantagem no saldo de gols. O Atlético-CE segue na lanterna, com 9 pontos. No próximo fim de semana o Belo recebe o Mirassol, novamente no Almeidão, no domingo (26), enquanto a Águia enfrenta o Mirassol, no sábado (25), em casa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Atlético Cearense

Campeonato Brasileiro Série C 2022

Primeira fase – 11ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Zandick Gondim Júnior (RN); Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Gols: Gustavo Coutinho, Gabriel Piu (B)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Leilson (B); Caio Acaraú, Ceará (A)

Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor, Salomão (Gabriel Piu); Pablo (William Alves), PH, Alessandro (Edvan), Nádson (Adriano Júnior); Leilson e Gustavo Coutinho (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.

Atlético-CE: Carlão, Ceará, Caio Acaraú, Ryan, Matheus Maranguape (Juninho Quixadá); Guto, Leylon (Wattihmem), Lucas Bessa (Thiago Magno); Marcelinho (Vitinho), Zé Carlos e Iury Tanque (Ari). Técnico: Roberto Carlos.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com