Esporte
Com reservas e garotada, Vasco vence o Resende e vai pegar o Flamengo

Publicado em 13/03/2022 21:07

Reprodução

Vindo de eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense logo após uma derrota num clássico contra o Flamengo, a atmosfera de São Januário já não seria das melhores. Mas a escalação de um time reserva para encarar o Resende, em jogo com a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca já definida, ajudou a acalmar os ânimos dos torcedores numa boa vitória por 3 a 0, que serviu como um dos últimos testes do elenco nesta reta final de Estadual.

Com o empate em 2 a 2 entre Botafogo e Audax, O cruz-maltino termina a primeira fase assumindo a terceira colocação e pega o Flamengo, segundo colocado, nas semifinais.

Dos titulares nas últimas partidas, o técnico Zé Ricardo optou por manter apenas Yuri, Bruno Nazário e Zé Gabriel. O zagueiro Ulisses, que começou a temporada como titular, também estava no onze inicial, mas torceu o tornozelo esquerdo no primeiro minuto de partida e acabou dando lugar a Zé Vitor, um dos destaques do time que disputou a Copinha em janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As vaias na entrada do time em campo se transformaram em tímido apoio ao longo da partida, em tarde quente no Rio. A partida começou morna, enquanto um cruz-maltino muito modificado tentava superar a falta de entrosamento. O time teve dificuldades em atacar pelas laterais e encontrou mais espaço pelo meio e por jogadas aéras.

Foi pelo centro que Bruno Nazário abriu o placar com um golaço. Em jogada de de dois jogadores criticados pela torcida neste início de temporada, Isaque protegeu na meia lua e entregou para o camisa 7, que completou com muita categoria, no canto direito de Gustavo Fraga. O goleiro do Resende ainda evitou o que seria um golaço de Figueiredo, outro destaque da Copinha. O jovem centroavante quase marcou de bicicleta, em blitz do Vasco na área do Resende, que também teve bola na trave de Zé Gabriel.

Brilho do garoto e do estreante

No segundo tempo, Zé Ricardo optou por fazer mais testes. Vitinho, uma das primeiras contratações da temporada e que ainda não havia feito sua estreia, entrou e de cara fez seu primeiro gol. Recebeu belo cruzamento de John Sánchez, que ganhou do defensor do Resende na corrida para encontrar o camisa 8 livre.

Vinícius, que já havia ganhado chances nos profissionais, mas voltou à base e disputou a Copinha deste ano, voltou em grande estilo à equipe principal. Entrou no segundo tempo e fechou o placar ao aproveitar uma trapalhada de Gustavo Fraga com os zagueiros ao sair do gol. O atacante tomou a bola que sobrou, tirou o goleiro da jogada e conferiu para as redes.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com