Esporte
No primeiro jogo após vencer Libertadores, Flu empata sem gols com Internacional pelo Brasileiro

Publicado em 08/11/2023 21:20

Reprodução

Quatro dias após conquistar o título inédito da Libertadores, o Fluminense mandou a campo um time misto para visitar o Internacional, no Beira-Rio, e conseguiu sair com um ponto. Sem objetivos nestas últimas rodadas do Brasileirão, o empate por 0 a 0 manteve o tricolor no meio da tabela do campeonato.

Talvez uma meta seja encerrar a sequência de jogos sem vitória fora de casa, que agora chegou a 13 partidas — três empates e dez derrotas. O Flu chegou a 46 pontos e se manteve na 8ª colocação, enquanto o adversário, três pontos abaixo, ocupa o 11º lugar. O próximo compromisso tricolor será o Fla-Flu, no próximo sábado, às 18h30.

Dos titulares no último sábado, Fernando Diniz iniciou apenas com Fábio, Nino, André e Arias. John Kennedy, herói da conquista da América, também esteve no onze inicial. Era um jogo para nomes como Lima, Marlon, Alexsander e Leo Fernández seguirem mantendo ritmo. Estes últimos dois tiveram partidas apagadas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Porém, o uruguaio teve a grande chance de um primeiro tempo bem moroso. Aos 26 minutos, recebeu de Guga, limpou a marcação e soltou uma bomba de perna esquerda, espalmada por Rochet. No entanto, à exceção deste lance, e um chute do lateral direito, por cima, a primeira etapa foi colorada.

O Beira-Rio recebeu um público que não se aproximou em nada do encontro entre as equipes na semifinal da Libertadores, quando o Flu venceu por 2 a 1 de virada, e foi à final. Mesmo assim, o Inter aproveitou o fator casa para impor algum ritmo.

Como de costume, Alan Patrick e Valencia comandaram as ações dos gaúchos. O camisa 10 teve grande chance, quando limpou a marcação e forçou Fábio a fazer uma grande defesa em cima. O equatoriano tentou vários lances, mas apareceu impedido algumas vezes.

O segundo tempo voltou com uma sequência ofensiva melhor, pois Diniz colocou o Fluminense para frente, tirando Nino e Alexsander, e colocando Martinelli e Keno. Nos primeiros dez minutos, Lima, Arias e Diogo Barbosa tiveram chances.

Do outro lado, o Inter respondeu com Mauricio — que forçou Fábio a fazer mais uma boa defesa —, Wanderson e Valencia. Mas, depois de minutos iniciais intensos, o jogo voltou a ser pobre de ideias. Kennedy foi substituído sem criar nenhuma chance. Ganso, que substituiu Fernández, só entrou para sofrer um pisão forte de Bruno Henrique.

Os últimos respiros de criatividade vieram com uma bola do Inter que passou na frente do gol, mas foi afastada por Marlon, quase em cima da linha. Já o Fluminense teve um cruzamento perigoso de Lima, que Guga não conseguiu finalizar bem, e um chute de Keno, encaixado por Rochet. O tricolor já pensa no Mundial de Clubes, em dezembro, e este ponto conquistado em Porto Alegre foi protocolar.


Postado por Extra.Globo

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com