O Vasco terá uma nova gestão pelos próximos três anos. Com 2.873 votos, a chapa Sempre Vasco venceu a eleição deste sábado (11), e Pedrinho será o presidente do Cruz-Maltino entre 2024 e 2026.
Resultado final da eleição do Vasco:
Pedrinho (Sempre Vasco) - 2.873 votos
Leven Siano (Somamos) - 1.720 votos
- Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente e merece todo o respeito. Tudo o que eu falei durante a campanha continua: uma das minhas intenções é fazer o Vasco ser diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é ter um Vasco vencedor e campeão - disse o novo presidente cruz-maltino.
Os planos de Pedrinho para o Vasco
Em conversa com o Lance! durante a semana, que você confere na íntegra no nosso canal no Youtube, Pedrinho contou os seus planos caso fosse eleito presidente do Vasco. O ex-jogador disse, inclusive, que pretende “ter voz” dentro do futebol cruzmaltino. De acordo com o ídolo do clube, a atual gestão não soube trabalhar de forma conjunta com a 777, empresa que tem o controle majoritário do Vasco.
– Quando você tem 30%, obviamente você é minoritário. A 777, que se tornou a Vasco SAF, é majoritária. Isso não quer dizer que eu não tenha o futebol. Eu preciso ter voz para representar os 30%. Eu não posso aceitar que o Vasco seja transferido para uma empresa americana e essa empresa não tenha alinhamento institucional, afetivo, de DNA do que é o Vasco e, pelo visto, planejamento esportivo através das dificuldades que tem enfrentado dentro de campo, tendo que reagir em um momento de emergência. Eu não vou ser passivo. Não posso ser passivo como foi a gestão que ainda exerce o cargo até o final deste ano. Foi uma gestão que não foi conjunta com a 777, passou a responsabilidade para a 777 e deixou de lado o futebol – analisou.
O que está em jogo?
Desde a venda da SAF para a 777 Partners, a associação não tem mais o controle do futebol. Ainda assim, Pedrinho terá uma série de desafios pela frente. O Vasco associativo, por exemplo, é dono de 30% da SAF e tem duas cadeiras no Conselho de Administração da Vasco SAF. As vagas são ocupadas pelo presidente e por outra pessoa indicada por ele.
Além disso, Pedrinho terá como missão, por exemplo, a gestão dos esportes olímpicos e do patrimônio do Vasco, o que inclui o estádio de São Januário.
A história de Pedrinho
Pedrinho começou a jogar futsal no Vasco aos seis anos de idade e passou por todas as categorias de base do clube. O então meia-atacante subiu à equipe profissional em 1995 e permaneceu lá até 2001. Além de bicampeão brasileiro (1997 e 2000), o jogador foi peça fundamental na histórica conquista da Libertadores de 1998. Nas quartas de final daquela competição, ele marcou os dois gols (um na ida e outro na volta) que classificaram o Vasco no duelo com o Grêmio. Pedrinho ainda retornou ao Cruz-Maltino para uma curta passagem em 2008 e, também com a camisa vascaína, participou de um amistoso comemorativo para selar o fim da carreira como atleta em 2013.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após a aposentadoria do futebol, Pedrinho se destacou como comentarista esportivo. O ex-jogador trabalhou nas transmissões do Grupo Globo até setembro deste ano, quando anunciou a saída para “focar em outros projetos”. Semanas depois, ele anunciou a intenção de concorrer à presidência do Vasco.
Postado por lance
Comentários
Outras Notícias
Economia
Corte de gastos mexe no salário mínimo, BPC, Bolsa Família e previdência de militares
Ler Notícia
Política
PF cumpre mandados contra suspeitos de fraudes em licitações em prefeituras da PB
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo anuncia mais dois nomes para a próxima gestão
Ler Notícia