Reprodução
Oficialmente apresentado como o novo técnico da seleção brasileira, Ancelotti deixou claro que seu objetivo no novo trabalho é "fazer com que Brasil volte a ser campeão". Nesta segunda-feira, ele tem seu primeiro compromisso oficial na seleção: anunciar a lista dos convocados para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Antes da convocação, Ancelotti falou sobre a recepção que recebeu do público brasileiro e citou seus objetivos como comandante da seleção brasileira.
— Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. A recepção é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No evento, Ancelotti recebeu mensagens de diversas personalidades do futebol brasileiro, como Parreira, Zico, Bebeto, Marta e Formiga, que mandaram vídeos para o italiano. Felipão também participou da apresentação, representando os campeões mundiais. Ele também recebeu uma camisa com seu nome e o número 26, simbolizando o vínculo até o final da Copa do Mundo do próximo ano.
Em seguida, Ancelotti anunciou a lista dos 25 jogadores que disputarão os jogos contra o Equador, no dia 5 de junho em Guayaquil; e contra o Paraguai, 10 de junho na NeoQuímica Arena.
Veja a lista dos convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Junior (Real Madrid)
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Publicada 6ª convocação de aprovados no concurso público da Prefeitura de Araruna
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna decreta ponto facultativo e altera expediente durante o Carnaval 2026
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna garante apoio aos blocos Dois Irmãos e das Virgens para o Carnaval 2026
Ler Notícia