Futebol
Vasco anuncia Lisca Doido como técnico

Publicado em 20/07/2021 13:04

Reprodução

O Vasco anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Lisca, que estava sem clube desde que saiu do América-MG, no dia 14 de junho. O treinador foi o escolhido para substituir Marcelo Cabo - demitido na segunda-feira - com a missão de conduzir o clube de volta à Série A. O contrato é válido até o fim de 2021.

Anunciado nesta terça, Lisca chega a São Januário com o auxiliar Marcio Hahn. O acordo foi celebrado no final da manhã. 

Pela programação do Vasco, Lisca fará a sua estreia diante do Guarani, sábado, em São Januário. Ele tem chegada ao Rio prevista para quinta. Nesta terça, a delegação viaja a Maceió, onde enfrenta o CSA na quarta pela 13ª rodada da Série B. Alexandre Gomes, do sub-20, comandará a equipe nesta partida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aos 48 anos, o gaúcho tem boa passagem ainda pelo Ceará (livrou o time do rebaixamento em 2018) e Juventude (acesso à Série C em 2013). Ele começou a carreira como técnico na base do Internacional.

Foi no Ceará que surgiu o grito que tornou o treinador nacionalmente conhecido: "Saiu do hospício, tem que respeitar, Lisca Doido é Ceará". Em 2015, o clube disputava a Série B e corria sério risco de rebaixamento. Mas Lisca assumiu, a equipe ganhou seis dos últimos nove jogos e se manteve na Segunda Divisão.

No Paraná, em 2017 ele viveu sua maior polêmica. Chegou a ter uma séria discussão com o então auxiliar Matheus Costa (hoje técnico do Operário-PR). O Paraná demitiu Lisca, naquela ocasião, alegando que houve uma agressão – o que o técnico nega


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com