
Reprodução
O Vasco está de volta para a Série A. Sofreu, como era previsto. Mas venceu o Ituano por 1 a 0 no Novelli Jr e terminou a segunda divisão em terceiro lugar. O drama acabou com final feliz.
Pode colocar o resultado na conta de dois jogadores: Nenê e Thiago Rodrigues. O primeiro cobrou bem o pênalti logo aos 6 minutos e trouxe uma vantagem fundamental para uma equipe cujo emocional é um ponto frágil.
- Eu não tenho palavras. Isso aqui é gratidão a esse clube. Poder cumprir, eu disse que não sairia até o clube estar na primeira divisão. Somos uma família, trabalhamos demais para que isso acontecesse. Ainda mais com um gol meu. Não tenho palavras para agradecer. Amo muito esse clube - afirmou Nenê.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Já o segundo fez duas defesas incríveis, uma em cada tempo do jogo, que garantiram a vitória.
- A gente chegou ao Vasco, para começar de novo, e desde a primeira entrevista, sempre disse que o objetivo maior era o acesso. Não tem como dar errado. Sabíamos que seria um ano árduo. Eu fui eleito o melhor goleiro do Carioca. Fui eleito o melhor goleiro do primeiro turno da Série B. Depois oscilei um pouco, mas o que vivi nesta partida foi o que fiz ao longo do ano. Pude contribuir um pouco para o resultado - vibrou o goleiro.
A agonia durou o jogo inteiro porque, mesmo com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo, e com o gol ligeiro de Nenê, o Ituano foi melhor. Precisando do resultado, ocupou o campo de ataque na maior parte do duelo. Quando não parou em Thiago Rodrigues, viu as finalizações passarem muito perto do gol.
O Vasco passou a sofrer mais em Itu depois que perdeu a vantagem numérica em campo. Andrey foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo. Jorginho teve de mexer mais do que queria no time e tirou Nenê, que fazia boa partida, cadenciando as ações. O camisa 10, que pode ter se despedido do cruz-maltino, deixou o campo muito insatisfeito.
Já Gabriel Pec foi às lágrimas depois da partida: - Hoje pude ajudar o time em campo, para quem é da base, não tem explicação. Agora é comemorar, porque fizemos por merecer. Estou no Vasco desde os oito anos, amo a torcida do Vasco, jogo por eles. Cai com o time e agora pude ajudar muito com o retorno. Estou muito feliz.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Decisão Judicial
Justiça acata Recurso que garante aposentadoria de agricultora vítima de golpe
Ler Notícia

Araruna
Em Brasília, prefeito Vital Costa participa de reunião do Conselho Político ampliado da CNM
Ler Notícia

Araruna
Araruna é vitrine e ganha projeção na Expoturismo Paraíba
Ler Notícia