A Associação de Mídia Digital da Paraíba (Amidi) emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira (10), repudiando o ataque protagonizado pelo secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, contra o jornalista Marco Marinho, do site “A Palavra On-line”.
O comunicador reproduziu uma reportagem feita pelo jornal Estadão relacionada a contratos da empresa de sua esposa com a Prefeitura de Campina Grande. Nas redes sociais, Cunha Lima subiu o tom contra o jornalista.
“Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”, disse no Instagram. Após a repercussão, Ronaldinho apagou a publicação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para a Amidi, a “atitude consiste em postura de tentativa de cerceamento da cobertura jornalística e a liberdade de imprensa, inaceitável no Estado Democrático de Direito”.
Veja a nota na íntegra:
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta repúdio ao ataque pessoal, grosseiro e desrespeitoso protagonizado pelo secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, via redes sociais, contra o jornalista Marcos Marinho, do site “A Palavra On-line”.
A atitude consiste em postura de tentativa de cerceamento da cobertura jornalística e a liberdade de imprensa, inaceitável no Estado Democrático de Direito.
Ao tempo que se solidariza com o profissional da mídia digital pelos eventuais constrangimentos causados pela lamentável manifestação de uma autoridade, e, portanto, com responsabilidade pública de zelar pelo decoro da função e o respeito coletivo.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Araruna receberá nova ação itinerante do Programa Cidadão Paraíba
Ler Notícia
Araruna
Paraíba realiza Curso de Policiamento Turístico para atuação mais eficiente nas demandas específicas
Ler Notícia
Política
ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto
Ler Notícia