FOLGAS DE JUNHO
Governo Federal define dia 17 como ponto facultativo; Estado acrescenta dia 23

Publicado em 14/06/2022 09:03

Reprodução

A próxima sexta-feira, dia 17, será ponto facultativo no país. O Diário Oficial da União publica, desta terça-feira (14), portaria do Ministério da Economia, que estabelece a medida. Ela altera a Portaria nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021, que divulga os dias de feriados nacionais e define os dias de ponto facultativo no ano de 2022.

Com isso, serão dois dias de ponto facultativo, pois a quinta-feira (16), dia de Corpus Christi (que não está na lista de feriados nacionais), já estava definida como ponto facultativo.

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As celebrações religiosas são conhecidas pelos famosos tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.

Na Paraíba, os servidores terão ponto facultativo nesta quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, e também na véspera de São João (23), além da folga do Dia de São João (24 de junho). Por meio da portaria, ficou determinado que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 23 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com