Geral
Instituição realiza ação de conscientização sobre uso do fone de ouvido
A iniciativa se chama “Baixe o volume hoje e ouça bem amanhã”

Publicado em 08/11/2023 16:30

Reprodução

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realiza a ação “Baixe o volume hoje e ouça bem amanhã”. Ela faz parte da campanha Novembro Laranja, que aborda a conscientização sobre o zumbido, misofonia e hiperacusia. O evento acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 18h, na área de convivência da Instituição de Ensino Superior. 

A coordenação e os estudantes do curso de Fonoaudiologia distribuem panfletos sobre o tema e orientam os estudantes da UNINASSAU em relação às consequências do uso excessivo do fone de ouvido para a audição. Além disso, há a realização de um podcast sobre a temática com a presença de especialistas. Ele vai ao ar na sexta-feira (10), a partir das 18h, no canal do PodUninassau Campina Grande no YouTube. 

Ana Karoline Borba, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Instituição, explica que o público-alvo da ação são os jovens. “Muitas vezes, eles usam o fone de ouvido por longas horas e não percebem que podem causar um problema auditivo no futuro, como uma surdez. Essa ação da UNINASSAU é importante justamente para conscientizá-los sobre as consequências do uso execessivo”, pontua. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Renato Araújo


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com