
Reprodução
Isaac Newton (1642-1727), famoso matemático, físico, astrônomo, teólogo e mais conhecido por estabelecer a lei da gravidade, previu que o mundo como nós o conhecemos deixaria de existir no ano de 2060 em uma carta que ele escreveu em 1704.
As teorias de Newton sobre o Armagedom, de acordo com seus rabiscos do século XVIII, são baseadas em extensos textos bíblicos que veriam o mundo reiniciado em 35 anos após pragas, guerras e "a ruína das nações perversas".
Jesus Cristo e os santos então retornariam para estabelecer um reino global de paz de 1.000 anos na Terra — uma teoria que o cientista interpretou usando datas listadas no Livro de Daniel da Bíblia para calcular o apocalipse, de acordo com Stephen D. Snobelen, professor da Universidade do King's College em Halifax, que assegura que "para Newton, não havia barreira impermeável entre a religião e o que hoje chamamos de ciência".
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Pode acabar mais tarde, mas não vejo razão para acabar mais cedo", diz a carta do juízo final de Newton escrita com a intenção de "pôr fim às conjecturas precipitadas de homens fantasiosos que frequentemente preveem o tempo do fim e, ao fazer isso, desacreditam as profecias sagradas sempre que suas previsões falham".
Snobelen, um professor de História da Ciência e Tecnologia, afirmou que a teoria de Newton previa um novo começo de uma nova era. A profecia bíblica pede que os judeus retornem a Israel e reconstruam o Templo antes da segunda vinda de Cristo.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias

Oportunidades
Sine-PB oferta mais de 600 vagas de emprego a partir de terça-feira
Ler Notícia

Paraíba
Governo do Estado entrega cisternas e beneficia 55 famílias no município de Damião
Ler Notícia

Nova faixa de renda
Ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida começa em maio; entenda
Ler Notícia