
Reprodução
O presidente norte-americano, Joe Biden, autorizou neste sábado 200 milhões de dólares em armas e outras ajudas à Ucrânia, informou a Casa Branca, enquanto autoridades ucranianas disseram que os fortes bombardeios das forças russas estava ameaçando a retirada de civis.
A decisão leva o total de auxílio dos EUA à segurança da Ucrânia ao longo do último ano a 1,2 bilhão de dólares, afirmou uma autoridade sênior do governo.
Em um memorando ao secretário de Estado, Antony Blinken, Biden orientou que até 200 milhões de dólares alocados por meio do Lei de Assistência Externa fossem designados à defesa da Ucrânia.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os recursos podem ser usados para armas e outros artigos de defesa do estoque do Departamento de Defesa, e também para educação militar e treinamento para ajudar a Ucrânia.
Os novos recursos chegam dias depois de o Congresso dos EUA aprovar 13,6 bilhões de dólares em auxílio emergencial à Ucrânia, como parte de 1,5 trilhão de dólares para financiar o governo dos EUA até setembro.
Fonte: epocanegocios.globo
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Esporte
Libertadores: Palmeiras vence Cerro e garante classificação antecipada
Ler Notícia

Saúde
Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo entrega cartões do Passe Livre Estudantil e destaca importância da ação para combater a evasão escolar
Ler Notícia