Mundo
Homem acusado de blasfêmia é linchado até a morte

Publicado em 13/02/2022 19:55

Reprodução

LAHORE - Dezenas pessoas foram presas após uma multidão linchar um homem paquiestanês acusado de queimar páginas do Alcorão, livro sagrado do islamismo. O episódio aconteceu na vila de Tulumbra, no distrito de Khanewal, no sábado.

— O linchamento será tratado com toda a severidade da lei. Temos tolerância zero para qualquer um que faça justiça com as próprias mãos. — declarou o primeiro-ministro do país Imran Khan.

Cerca de 60 pessoas, suspeitas de envolvimento no caso, teriam sido presas até o momento pela polícia. Mais suspeitos estariam sendo identificados através de vídeos do crime compartilhados nas redes sociais por moradores da vila.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A multidão se reuniu na mesquita da vila após o filho de um líder religioso local anunciar que havia visto Muhammad Mushtaq, que tinha cerca de 50 anos, queimar páginas do Alcorão. Quando a polícia chegou à localidade, o homem acusado de blasfêmia estava inconsciente e amarrado a uma árvore. Os próprios policiais foram atacados pela multidão:

— Os aldeões armados com cassetetes, machados e barras de ferro o mataram e enforcaram seu corpo em uma árvore — disse o policial Munawar Hussain.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com