Uma aluna de 12 anos foi presa na última sexta-feira após atacar uma funcionária com uma tesoura na Newport Girls' High School, escola de elite em Shropshire, na Inglaterra. Segundo o jornal inglês The Sun, o incidente, considerado “isolado” pelo diretor da instituição, levou a funcionária ao hospital, onde foi liberada após exames e tratamento para seus ferimentos leves.
A polícia de West Mercia prendeu a aluna sob suspeita de “causar danos corporais graves”, mas ela foi liberada sob fiança. Em comunicado oficial, o diretor da escola, Adam Jones, esclareceu que o incidente envolveu apenas uma aluna e um membro da equipe.
— Gostaria de tranquilizar alunos, famílias e funcionários de que levamos a segurança e o bem-estar de todos muito a sério e que este foi um incidente isolado — disse Jones, em entrevista ao The Sun. O diretor também enviou uma carta aos pais pedindo que os alunos evitassem discutir sobre o incidente nas redes sociais.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Newport Girls' High School, que atende cerca de 739 alunas de 11 a 18 anos, é uma das instituições mais prestigiadas do Reino Unido, com uma avaliação “excelente” na última inspeção da Ofsted, órgão regulador de qualidade educacional no país, realizada em 2022.
Em nota, o porta-voz da Polícia de West Mercia confirmou o atendimento ao chamado e o encaminhamento da funcionária ao Princess Royal Hospital para exames.
— A vítima, uma adulta, sofreu ferimentos leves durante o incidente. Uma menina de 12 anos foi presa sob suspeita de causar danos corporais graves e foi liberada sob fiança — informou o policial.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Araruna receberá nova ação itinerante do Programa Cidadão Paraíba
Ler Notícia
Araruna
Paraíba realiza Curso de Policiamento Turístico para atuação mais eficiente nas demandas específicas
Ler Notícia
Política
ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto
Ler Notícia