
Reprodução
O governador João Azevêdo (PSB) participa, nesta terça-feira (24), em Brasília, do lançamento do “Projeto Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste”. A solenidade contará com a participação do presidente Lula (PT), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e governadores da região.
A iniciativa pretende apoiar projetos de todos os estados da região Nordeste que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do Semiárido do Nordeste brasileiro, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais (povos indígenas, fundo de pasto, quilombolas etc). Ao todo, R$ 1,75 bilhão beneficiarão 430 mil famílias no semiárido nordestino.
Os agricultores familiares beneficiados deverão adotar princípios e práticas que proporcionem acesso à água, aumentem a produtividade e a segurança alimentar das famílias beneficiadas, ampliem a resiliência dos sistemas de produção agrícola, restaurem ecossistemas degradados e promovam a redução das emissões de gases do efeito estufa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No evento, será assinado o Contrato de Financiamento entre o BNDES e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e anunciada a ampliação do projeto com recursos próprios do BNDES. Também serão anunciados os quatro estados classificados no edital.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Concursos
Prefeitura paraibana divulga edital de concurso público com 148 vagas e salários de até R$ 4,3 mil
Ler Notícia

Araruna
Secretário Fábio Veriato discute parceria com o CIEE para fortalecer programas de estágio em Araruna
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna entrega fardamento a todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino
Ler Notícia