
Reprodução
O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o projeto da Ponte do Futuro, obra de mobilidade urbana que ligará os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita sob o Rio Paraíba. O investimento total é orçado em R$ 500 milhões.
“É um novo momento para o Turismo, para Economia. Além de conexão, desenvolvimento. E a ponte do futuro é acima de tudo desenvolvimento”, destacou Azevêdo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A ponte de dois quilômetros contará com duas faixas de rolamento e uma ciclofaixa. O complexo rodoviário sairá Cabedelo através da BR-230, próximo a Intermares, passando por um viaduto na linha férrea, segue pela Praia do Jacaré até a Ilha Stuart, em Santa Rita, e, em seguida, da Ilha Stuart até a PB-011, um pouco antes do acesso ao Forte Velho, também em Santa Rita.
A ponte
Com investimento de R$ 500 milhões, a ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. A construção representa uma importante intervenção na mobilidade urbana e desenvolvimento econômico, pois eliminará gargalos logísticos e fomentará o trade turístico no Litoral Norte da Paraíba.
Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Vencedores do 1º Concurso Fotográfico do Caminho das Ararunas são divulgados
Ler Notícia

Meio Ambiente
Cuité terá plano diretor para arborização urbana e avaliação das árvores da cidade
Ler Notícia

Futsal
Fluxo Futsal de Mulungu confirma participação inédita na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia