Os empresários que desejarem investir em projetos de energia solar estão ganhando um incentivo do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender, que a partir desta quarta-feira (18) estará com inscrições abertas para a nova linha de crédito Empreender Solar, destinada especificamente para pessoas jurídicas. Os interessados poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (23).
No site do Programa Empreender PB (empreenderpb.pb.gov.br), o cadastro para empresas que vão contratar o serviço de energia solar será aberto nesta quarta-feira (18) às 8h da manhã. Ao todo são 30 vagas oferecidas para inscrições ao crédito da linha solar.
A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em kits de geração de energia solar fotovoltaica, nas áreas urbana e/ou rural, com o objetivo de migrar do serviço de energia convencional para energia sustentável, por meio de investimento em projetos de microgeração distribuída solar fotovoltaica, para consumo próprio direto e/ou para utilização de créditos por meio do sistema de compensação de energia elétrica, nos moldes estabelecidos pela legislação vigente e pelos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência de 6 meses e prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.
Mais informações sobre o edital e detalhes sobre as documentações obrigatórias de cada linha de crédito podem ser obtidas no site do Empreender PB.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Veja Vídeo
Prefeitura de Araruna adquire Castramóvel para cuidar de cães e gatos
Ler Notícia
Veja Vídeo
Prefeito Vital Costa faz entrega de quatro carros novos para a população de Araruna
Ler Notícia
Geral
João Pessoa sedia Simpósio sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação
Ler Notícia