Paraíba
Feira Agropecuária do Brejo Paraibano deve movimentar R$20 milhões e impulsionar o agronegócio regional
Evento em Bananeiras contará com palestras, exposições e apoio do Sebrae/PB para produtores da região
Publicado em 27/03/2025 19:42

Reprodução
A partir desta quinta-feira (27) até o domingo (30), a cidade de Bananeiras sedia a Feira Agropecuária do Brejo Paraibano (Feabe), um evento que deve movimentar a economia da região, com a previsão de alcançar R$20 milhões em volume de negócios. A programação do evento inclui palestras, reuniões, exposições de animais, visitas técnicas, Encontro de Mulheres e atrações culturais.
De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, a Feabe tem um impacto significativo para a região do brejo paraibano. "É uma feira de suma importância, primeiro pela conexão que ela faz com diversas regiões do Nordeste, e pelo volume de negócios gerados durante esses quatro dias de evento. Além disso, ela fomenta a economia local, envolvendo meios de hospedagem, alimentação fora do lar e a própria contratação de terceiros", explicou.
Em sua segunda edição, a Feira apresenta uma estrutura mais robusta, atraindo a participação de visitantes de outros estados. No evento, o Sebrae/PB e o Sistema Faepa/Senar estarão com o estande Juntos pelo Agro, onde oferecerão apoio aos produtores e visitantes, por meio de capacitações e palestras.
A gerente Jacy Viana ainda destacou o potencial de desenvolvimento territorial impulsionado pelo agronegócio. "A feira vem com o poder de desenvolver a região, trazendo um grande fortalecimento para o setor agropecuário. Ela surgiu no ano passado e, este ano, conta com uma estrutura muito mais robusta, que certamente fará a diferença e ficará na história da nossa região, afirmou.
Serviço
Feira Agropecuária do Brejo Paraibano
Local: Vila Aura, Bananeiras
Data: 27 a 30 de março
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Veja Vídeo
Abraão Alves se retrata após ser condenado em processo movido por Iran Motos por publicação caluniosa no período eleitoral
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo anuncia pagamento de março a todos os servidores para esta segunda (31)
Ler Notícia

Federação PP-União
Lucas Ribeiro vê ‘soberba’ de Efraim e sugere ‘humildade’: “Foguete já dá ré”
Ler Notícia