O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (30), durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira, no Brejo paraibano, que receberão investimentos de R$ 31,4 milhões. A unidade de saúde contará dentre outros ambientes, com a primeira maternidade de média e alta complexidade da região.
“Com essa ordem de serviço assinada hoje, estamos garantindo a melhoria e qualificação dos serviços. Assim como Guarabira, são vários hospitais que passarão por reforma. O projeto Amar investe US$ 50 milhões na estrutura física e gerencial da Saúde da Paraíba, em equipamentos e ampliação de UTIs e enfermarias”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Os serviços executados nas obras do Hospital Regional de Guarabira compreendem ampliação do Centro de Imagem; abertura de 94 leitos; cinco salas de quarto pré-parto, parto e puerpério; centro de parto normal humanizado, quatro salas de cirurgia; nova central de material e esterilização; além de melhoria de fluxo e adequação às normas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Projeto Amar - O Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba – Amar é um investimento que visa o fortalecimento da ação do SUS na Paraíba com melhorias na oferta de serviços essenciais, o fortalecimento da rede de serviços baseada na Atenção Primária, por meio do aumento das capacitações clínicas e do treinamento permanente das equipes nos protocolos de linha de cuidado. A construção de novos hospitais, reforma e ampliação de unidades de saúde por toda a Paraíba, entrega de equipamentos de ponta são alguns dos vários investimentos do Amar.
Postado por Secom PB
Comentários
Outras Notícias
Veja Vídeo
Prefeitura de Araruna adquire Castramóvel para cuidar de cães e gatos
Ler Notícia
Veja Vídeo
Prefeito Vital Costa faz entrega de quatro carros novos para a população de Araruna
Ler Notícia
Geral
João Pessoa sedia Simpósio sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação
Ler Notícia