Paraíba
João Azevêdo entrega mais de 130 ônibus escolares para municípios e garante segurança e conforto no transporte de estudantes

Publicado em 01/07/2022 16:32

Reprodução

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (1), no Centro de Convenções, em João Pessoa, 132 ônibus escolares para os municípios paraibanos, com capacidade para conduzir 59 alunos em cada veículo. A ação representa um investimento superior a R$ 45 milhões – recursos próprios – e tem o objetivo de contemplar, principalmente, estudantes das Zonas Rurais, garantindo mais conforto e segurança no deslocamento até as unidades de ensino. Além disso, foram entregues 10 ônibus adaptados para atender alunos com deficiência nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Princesa Isabel, Patos e Cajazeiras. 

Presente a solenidade, o Prefeito de Araruna, Vital Costa agradeceu ao governador João Azevedo e ao deputado Estadual Eduardo Carneiro pela entrega do novo veículo para atender aos alunos. “Proporcionar que nossos alunos cheguem até as escolas com conforto e comodidade é uma grande conquista. Esse apoio do Estado na educação do município, juntamente com os recursos parlamentares, representa os novos rumos da educação em Araruna”.

A aquisição e entrega dos novos ônibus visam a garantia da segurança e a qualidade no transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipais de ensino e a renovação da frota do transporte escolar existente, essencial para o desenvolvimento da educação, facilitando o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente aqueles que vivem na Zona Rural. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço da gestão para fortalecer a infraestrutura e a qualidade do ensino e assegurar o acesso dos alunos às atividades educacionais. “Nós estamos garantindo aos nossos estudantes um transporte seguro e de qualidade, uma aquisição feita com recursos próprios do estado, fazendo com que a riqueza gerada seja distribuída com todos os paraibanos. Além dos investimentos que fazemos na construção e reforma de escolas e ginásios, ampliação do ensino integral e técnico, que fizeram a educação da Paraíba ser reconhecida em nível nacional, firmamos parcerias com os municípios para a construção de 213 creches, bem como para construção e reforma de escolas, aquisição de veículos e equipamentos, reforçando o nosso compromisso com o municipalismo e com a qualidade de vida dos paraibanos para que possamos construir um futuro melhor para todos”, frisou. 

O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a importância da ação do governo para reduzir a evasão escolar. “Esse momento representa a valorização do nosso estudante, mostrando que nesta gestão a educação é a mãe de todas as políticas públicas, reforçando também o nosso compromisso com a inclusão, quando destinamos ônibus adaptados aos alunos, garantindo acessibilidade no ensino público”, disse. 

O deputado federal Gervásio Maia enalteceu os investimentos do Governo do Estado para garantir o desenvolvimento dos municípios paraibanos. “Assim como acontece com a destinação dos ônibus escolares, as cidades paraibanas estão sendo contempladas com travessias urbanas, equipamentos de saúde, escolas, tudo com recursos próprios do estado, resultado de uma gestão fiscal eficiente e organizada, fazendo as pessoas felizes e satisfeitas com ações que cheguem em toda a Paraíba”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parabenizou o governador João Azevêdo por realizar uma gestão em parceria com os municípios. “Esse é um momento muito especial para o movimento municipalista porque a partir de todas as ações e políticas públicas que estão sendo realizadas é possível construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou. 

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, também agradeceu ao governador João Azevêdo por ajudar os gestores municipais a melhorar a política educacional, garantindo mais comodidade aos estudantes. “Esses ônibus têm uma grande importância para as Zonas Rurais e somos gratos ao governo por entender as dificuldades dos prefeitos e ajudar nas administrações dentro de uma visão municipalista. Esses veículos chegam em uma boa hora, em que o ensino presencial retornou após a pandemia, e irão beneficiar muitas pessoas”, declarou. 

A solenidade de entrega dos ônibus escolares foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas os deputados federais Wilson Santiago e Frei Anastácio; os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Wilson Filho, Tião Gomes, Branco Mendes, Buba Germano, Felipe Leitão, Chió, João Gonçalves, Eduardo Carneiro, Hervázio Bezerra, Anísio Maia e Raniery Paulino; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; além de auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Roberto Paulino (secretário chefe de Governo); Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador); Lídia Moura (secretária da Mulher e da Diversidade Humana), Zezinho do Botafogo (secretário de Esporte) e Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional). 

Foram contemplados com ônibus escolares os municípios de Água Branca, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Araruna, Areia, Areia de Baraúnas, Aparecida, Bananeiras, Baía da Traição, Baraúna, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bom Jesus, Boqueirão, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Casserengue, Catingueira, Caturité, Conde, Coremas, Coxixola, Cubati, Cuité, Damião, Desterro, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Emas, Frei Martinho, Gurinhém, Gurjão, Ibiara, Igaracy, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Itaporanga, Jericó, Joca Claudino, Junco do Seridó, Juripiranga, Juarez Távora, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Livramento, Mamanguape, Mataraca, Malta, Marcação, Mari, Marizópolis, Matinhas, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Monteiro, Mulungu, Natuba, Nazarezinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Picuí, Pilões, Piancó, Pilar, Pitimbu, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Prata, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, Santo André, São Domingos do Cariri, São Francisco, São José do Brejo do Cruz, São João do Tigre, São José de Espinharas, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Serraria, Serra Branca, Serra Grande, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sossêgo, Sousa, Sumé, Tacima, Tavares, Tenório, Uiraúna, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis e Vista Serrana.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2022 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com