Paraíba
João Azevêdo se reúne com enfermeiros e garante que Paraíba tem condições financeiras para aumento quando piso se tornar lei

Publicado em 20/09/2022 20:38

Reprodução

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (20), em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e reafirmou o compromisso do governo de implantar o piso da categoria tão logo os efeitos da lei entrem em vigor. 

O chefe do Executivo estadual destacou a abertura de diálogo com os servidores e a capacidade da gestão de assumir o reajuste salarial. “O estado tem as condições financeiras para conceder o aumento e todos os profissionais podem ficar tranquilos que somos um governo legalista, que age com responsabilidade e respeita os trabalhadores”, frisou.

A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, destacou a garantia de receber do governo o cumprimento dos direitos dos profissionais. “Nós representamos a enfermagem no dia de hoje nessa reunião com o governador em que ele assumiu o compromisso de que quando a lei voltar a vigorar, o piso será pago. Nós estamos aqui em nome da enfermagem para que possamos garantir aos nossos profissionais os direitos deles, que estão garantidos a partir do ano que vem, como assim foi dito pelo governador”, falou. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rodrigues, também fez uma avaliação positiva do encontro. “Nós recebemos essa reunião com bastante satisfação porque percebemos na fala do governador que ele vai pagar o piso, assim que for resolvida essa questão no STF e saímos daqui com essa tranquilidade”, comentou. 

Também participaram da reunião o presidente do  Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Adriano Lourenço, e o procurador do Coren, Daniel Lucena.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2022 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com