Em vez de RG, agora é CIN – Carteira de Identidade Nacional. O documento já está sendo emitido na Paraíba através do Instituto de Polícia Científica (IPC). A mudança mais evidente é a ausência do “número de identidade”. O CIN traz apenas o número de cada cidadão brasileiro do Cadastro de Pessoa Física – o CPF.
Para emitir o documento não é necessário ter pressa. A substituição do documento vai até 2032, ano em que termina o período legal para que os estados alcancem a meta de emissão do CIN.
A primeira emissão da CIN, assim como era com o RG, permanece gratuita. Basta acessar o site do IPC, agendar o serviço e escolher local, data e hora para o atendimento nas Casas da Cidadania.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nos municípios onde o agendamento não é necessário, a população só precisa comparecer às Casas da Cidadania ou procurar postos de identificação municipais.
Com o RG, brasileiros poderiam ter vários documentos de identidade em todos os estados do país, cada um com uma numeração. Já com o CIN, a numeração passa a ser unificada para todo território nacional.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo anuncia mais dois nomes para a próxima gestão
Ler Notícia
programa social
Mais de 5 mil paraibanos têm benefício BPC bloqueado; saiba como desbloquear
Ler Notícia
Araruna
Araruna divulga atrativos naturais e culturais em dois importantes eventos do setor
Ler Notícia