Reprodução
Em vez de RG, agora é CIN – Carteira de Identidade Nacional. O documento já está sendo emitido na Paraíba através do Instituto de Polícia Científica (IPC). A mudança mais evidente é a ausência do “número de identidade”. O CIN traz apenas o número de cada cidadão brasileiro do Cadastro de Pessoa Física – o CPF.
Para emitir o documento não é necessário ter pressa. A substituição do documento vai até 2032, ano em que termina o período legal para que os estados alcancem a meta de emissão do CIN.
A primeira emissão da CIN, assim como era com o RG, permanece gratuita. Basta acessar o site do IPC, agendar o serviço e escolher local, data e hora para o atendimento nas Casas da Cidadania.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nos municípios onde o agendamento não é necessário, a população só precisa comparecer às Casas da Cidadania ou procurar postos de identificação municipais.
Com o RG, brasileiros poderiam ter vários documentos de identidade em todos os estados do país, cada um com uma numeração. Já com o CIN, a numeração passa a ser unificada para todo território nacional.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia