Reprodução
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, destacou o momento de queda no número de casos de Covid-19 na Paraíba, mas alertou a população sobre a possibilidade do cenário mudar a partir das celebrações do Carnaval.
Mesmo com a suspensão do ponto facultativo pelo Governo do Estado, o secretário lembrou que algumas pessoas costumam aproveitar a data para se reunir com familiares e que isso pode ampliar a contaminação no estado.
“Estamos em processo de declínio em número de casos na Paraíba por parte da variante Ômicron. No entanto, com dados ainda numa média 10 óbitos por dia. Não podemos relaxar no Carnaval porque teremos aquele cenário que a gente conhece, depois de 15 dias a contaminação terá atingido aquelas pessoas que ainda não se vacinaram ou receberam a dose de reforço. É essa população que está indo para a UTI”, disse Geraldo em entrevista à TV Cabo Branco.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sobre os decretos municipais que decretam o ponto facultativo, o secretário lembrou que tem valido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que faz valer a decisão mais restritiva.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia