Reprodução
Além do reajuste linear de 10% concedido aos servidores estaduais, o governador João Azevêdo anunciou também, nesta segunda-feira (02), uma medida histórica voltada aos professores contratados da rede estadual de ensino.
De acordo com o governador, os professores prestadores de serviço, que até então recebiam apenas um salário mínimo, passarão a receber o piso nacional do magistério, referente à jornada de 30 horas semanais.
“Finalmente, o professor prestador de serviço do Estado, que recebia um salário mínimo, a partir de agora receberá o piso nacional. Vai deixar de receber um salário mínimo para receber quase R$ 3.847, garantindo o mesmo valor que o professor efetivo recebe”, afirmou João Azevêdo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A medida corrige uma distorção histórica e promove isonomia entre professores efetivos e contratados, valorizando a categoria e fortalecendo a política educacional do Estado.
Segundo o governo, o ajuste representa um avanço significativo na valorização dos profissionais da educação e reforça o compromisso da gestão com melhores condições de trabalho e remuneração justa para quem atua na sala de aula.
Clique AQUI e confira detalhes
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
VÍDEO: Prefeitura de Araruna inicia Programa Corte de Terra no Tempo Certo com 12 tratores
Ler Notícia
Oportunidades
UEPB abre vaga em Araruna para técnico em laboratório de Física com salário de R$ 2.824,80
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro abre formação de diretores escolares na capital e destaca qualificação da gestão como prioridade para a educação
Ler Notícia