Reprodução
Em apenas três dias de operações, a Polícia Civil da Paraíba prendeu oito pessoas investigadas por violência contra a mulher. As ações, realizadas entre os dias 22 e 24 de abril, envolveram equipes das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) em João Pessoa, Santa Rita e Guarabira.
Em Guarabira, a Deam cumpriu quatro mandados de prisão relacionados a crimes como estupro de vulnerável, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Na Região Metropolitana de João Pessoa, um suspeito foi preso em flagrante por ameaçar de morte a companheira, e outro foi detido por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, ameaça e perseguição.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em Santa Rita, dois homens foram presos em flagrante por agressões contra ex-companheiras. Em um dos casos, a vítima precisou ser transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo a coordenadora das Delegacias Especializadas, Maria Sileide de Azevedo, além do atendimento às vítimas, as unidades realizam trabalho constante de investigação e repressão.
“Além do trabalho de acolhimento e atendimento qualificado às vítimas, nossas equipes das Deams realizam um trabalho investigativo e operacional extraordinário”, informou.
No primeiro trimestre deste ano, a Polícia Civil registrou 2.384 procedimentos policiais relacionados à violência doméstica e/ou sexual, além de 1.855 solicitações de medidas protetivas.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 180 e 197. Em situações de emergência, a orientação é acionar o 190 para atendimento imediato.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia