Lindemberg Vieira da Silva, conhecido como Mago Lindo, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira, durante uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Ele é apontado pela polícia como chefe do Comando Vermelho na Paraíba. A ação é da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Paraíba. A Polícia Militar também realiza operações contra a facção em regiões das zonas Oeste e Norte nesta manhã.
Contra o criminoso havia dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça paraibana pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Segundo investigações da Polícia Civil, ele é considerado o chefe do tráfico no município Bayeux, na Paraíba.
'Escritório do crime'
Ainda de acordo com a polícia, o Complexo do Chapadão era usado como local de esconderijo para Silva, assim como é para outros criminosos. Além disso, a favela serve como uma espécie de escritório do crime, de onde o traficante seguia mandando ordens para o grupo que comandava fora do estado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Crime em João Pessoa
Em julho do ano passado, um episódio em Padre Zé, em João Pessoa, foi relacionado a Silva. Segundo as investigações, criminosos sequestraram e incendiaram um ônibus na região. No coletivo estavam o motorista e cinco passageiros, que foram obrigados a permanecer no veículo enquanto traficantes ateavam fogo. O motorista sofreu queimaduras em cerca de 54% do corpo e, mesmo após ser internado em hospital da região, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, o ataque terrorista teve como objetivo promover a desestabilização da segurança pública da região e atribuir a ação criminosa a uma facção rival.
Postado por Extra.Globo