O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) cobrou nessa segunda-feira (11) um posicionamento do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), sobre seu apoio nas eleições de 2024. Aguinaldo questiona se Romero está com o prefeito Bruno Cunha Lima (União) ou se fará parte da oposição.
Em entrevista à imprensa paraibana, Aguinaldo destacou que o grupo oposicionista está em negociações para definir sua estratégia para o pleito, incluindo a realização de pesquisas qualitativas para avaliar qual o melhor nome para a disputa. No entanto, ele ressaltou que, no momento, não sabe se pode contar com o apoio de Romero.
“A questão de Romero é uma definição que cabe ao campo dele. Romero não decidiu qual o campo dele. Precisa primeiro decidir se estará no governo municipal ou se está com a oposição. Se está com a oposição, sentaremos com o Podemos, que é o partido dele, para discutirmos a viabilidade de melhor candidatura. Tenho o maior respeito por Romero, mas temos que falar com quem está no campo das oposições, para juntos apresentarmos a melhor candidatura”, disse Aguinaldo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A indefinição de Romero sobre seu posicionamento nas eleições gera incertezas no cenário político de Campina Grande. O ex-prefeito é considerado um nome forte na disputa e sua decisão pode ter um impacto significativo no resultado do pleito.
O grupo oposicionista, que inclui Aguinaldo Ribeiro, busca viabilizar uma candidatura capaz de desafiar Bruno Cunha Lima. A escolha do nome para encabeçar a chapa será definida após a realização das pesquisas qualitativas e a definição de Romero sobre seu apoio.
Postado por Redação