O debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo realizado pela TV Cultura neste domingo precisou ser interrompido às pressas no quarto bloco por causa de uma agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal(PRTB). O apresentador atirou uma cadeira no candidato rival, e a TV Cultura chamou o intervalo. Na volta da programação, a TV anunciou que Datena havia sido expulso do debate, e Marçal afirmou que deixaria o evento para procurar atendimento médico.
A agressão ocorreu quando Marçal voltou a provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual, que tinha sido tema do primeiro bloco do programa. Datena chamou Marçal de "bandidinho, ladrãozinho de dados" e afirmou que a acusação "custou muito" para ele e sua família. Marçal então disse que "o Brasil quer saber que horas você vai parar" e chamou o apresentador de "arregão".
— Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso — falou Marçal, que neste momento foi atingido por Datena.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após a agressão, a assessoria de imprensa de Marçal afirmou que o candidato foi "brutalmente agredido por Datena e precisou ir às pressas para o hospital" Sírio Libanês. Também afirmou que era "um absurdo o debate continuar" após o ocorrido.
"Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo", diz a campanha de Marçal.
No retorno do debate, o apresentador Leão Serva lamentou pelas "cenas de pugilato" e disse que “vivemos um dos momentos mais absurdos da história da TV brasileira". Datena foi expulso do debate e Marçal disse que se sentiu mal, e deixou o debate para procurar atendimento médico.
— A decisão foi expulsar o candidato Datena do debate conforme estava previsto no regulamento aceito por todos, porque ele cometeu três falhas graves sucessivas, duas palavras de baixo calão, antes de uma agressão física. O candidato Marçal antes estaria estourando o tempo, então ele estaria na marca do pênalti, mas ele agredido pelo Datena, disse que estava se sentindo mal, foi para buscar atendimento de saúde e preferiu deixar o debate. Consultados, os candidatos decidiram ficar no debate e fazer o debate de bom nível que você eleitor merece. Eu peço desculpas em nome da TV Cultura — falou o apresentador.
Depois de ser expulso, em conversa com jornalistas, Datena disse que perdeu a cabeça por se sentir agredido:
— Tive que responder por uma coisa que eu não devia, não devo, e que eu não cometi, jamais cometi, uma barbaridade dessa contra a mulher, em momento nenhum e jamais cometeria. Eu dou minha palavra de honra. A partir do momento que eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que, repito, morreu por causa disso, e infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas, do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Eleições 2024
Júnior Costa é o mais votado para Câmara Municipal de Araruna; conheça os vereadores eleitos
Ler Notícia
Política
ELEIÇÕES 2024: PSB lidera com 69 prefeitos eleitos na Paraíba; Republicanos vem em segundo com 50 e MDB com 23 prefeitos
Ler Notícia
Eleições 2024
Availdo Azevedo vence eleição para prefeito de Araruna
Ler Notícia