Reprodução
Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) anunciou que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado
Motta descartou colocar a matéria em pauta esta semana após se reunir com o presidente Lula e com líderes do parlamento. “Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta. Parlamentares líderes, que representam mais de 400 parlamentares na casa, decidiram que o requerimento não deve entrar na pauta essa semana ”, explicou Motta.
A reunião com as lideranças e com o chefe do Executivo nacional aconteceu na última quarta-feira (23), quando Motta teria sido alertado de que o PL poderia vir a dividir a Câmara, além da possibilidade de gerar uma crise institucional envolvendo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entenda:
O pedido de urgência foi protocolado pelo Partido Liberal com a assinatura de de 264 deputados. Para ser analisado, a matéria precisa ser pautada pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia