Reprodução
Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) anunciou que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado
Motta descartou colocar a matéria em pauta esta semana após se reunir com o presidente Lula e com líderes do parlamento. “Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta. Parlamentares líderes, que representam mais de 400 parlamentares na casa, decidiram que o requerimento não deve entrar na pauta essa semana ”, explicou Motta.
A reunião com as lideranças e com o chefe do Executivo nacional aconteceu na última quarta-feira (23), quando Motta teria sido alertado de que o PL poderia vir a dividir a Câmara, além da possibilidade de gerar uma crise institucional envolvendo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entenda:
O pedido de urgência foi protocolado pelo Partido Liberal com a assinatura de de 264 deputados. Para ser analisado, a matéria precisa ser pautada pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Publicada 6ª convocação de aprovados no concurso público da Prefeitura de Araruna
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna decreta ponto facultativo e altera expediente durante o Carnaval 2026
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna garante apoio aos blocos Dois Irmãos e das Virgens para o Carnaval 2026
Ler Notícia