
Reprodução
Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) anunciou que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado
Motta descartou colocar a matéria em pauta esta semana após se reunir com o presidente Lula e com líderes do parlamento. “Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta. Parlamentares líderes, que representam mais de 400 parlamentares na casa, decidiram que o requerimento não deve entrar na pauta essa semana ”, explicou Motta.
A reunião com as lideranças e com o chefe do Executivo nacional aconteceu na última quarta-feira (23), quando Motta teria sido alertado de que o PL poderia vir a dividir a Câmara, além da possibilidade de gerar uma crise institucional envolvendo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entenda:
O pedido de urgência foi protocolado pelo Partido Liberal com a assinatura de de 264 deputados. Para ser analisado, a matéria precisa ser pautada pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Rota Caminhos da Inovação conecta territórios, talentos e tecnologias em Campina Grande
Ler Notícia

Turismo
Paraíba leva diversidade do interior à Femptur e reforça promoção turística no mercado regional
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo celebra avanços da Paraíba na educação profissional e no ensino integral
Ler Notícia