Política
CGU e Transparência Internacional desmentem informações apresentadas por Pedro durante debate

Publicado em 08/08/2022 17:53

Reprodução

Durante debate realizado pela TV Manaíra na noite deste domingo (7), o deputado federal e candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), se utilizou de dados antigos (2015), em que a Paraíba ocupava o 24° lugar no mapa da transparência da CGU, para atacar o Governo da Paraíba. Basta uma leitura mais atenta que o gráfico apresentado pelo tucano é de um estudo realizado em 2015.

Na Paraíba governada por João Azevêdo, o Estado deu um salto importante no quesito transparência pelas principais organizações públicas e do 3º setor. Segundo o ranking da transparência da CGU deste ano (conforme link abaixo), a Paraíba é o segundo estado mais bem avaliado do Nordeste e o sexto do Brasil.

A nota 9,83 leva em consideração aspectos como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos e acompanhamento de obras públicas.
https://mbt.cgu.gov.br/publico/avaliacao/escala_brasil_transparente/66

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em um outro estudo da ONG Transparência Internacional divulgado este ano (conforme link abaixo), a Paraíba também conseguiu desempenho considerado bom pela entidade, conseguindo a terceira posição do Nordeste (atrás apenas do Ceará e Pernambuco) 11° no Brasil (na frente de São Paulo) no Índice de Transparência e Governança Pública da Transparência Internacional de 2022.

O governador João Azevêdo vem pregando uma campanha limpa com base em proposta e a Verdade acima de tudo! E, isso vai trazer respeito para todos nós”.

Índice de Transparência e Governança Pública


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com