A senadora Daniella Ribeiro (PSD) declarou , na noite desta quarta-feira (22), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, que não cabem dois “Ribeiros” numa chapa majoritária para disputa das próximas eleições estaduais em 2026. A declaração reforça a posição externada esta semana pelo filho dela e vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Quem conhece a nossa família sabe que a gente convive, esse privilégio de nascer numa família unida, assim é com meus avós, com meus filhos, graças a Deus essa divergência não existe”, garantiu a senadora:
Para Daniella, há uma “tentativa” do grupo oposicionista de dividir a base do Governo João Azevêdo. “Lamento porque recebi prints de quem da oposição está mandando isso. Só vai ter um Ribeiro na chapa obviamente em 2026”, reafirmou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A senadora evitou projetar o cenário em que não tente disputar a reeleição para o Senado em 2026 e se disse focada nos trabalhos e projetos do seu mandato em Brasília.
“Eu trabalho com o dia de hoje, o trabalho que a gente vem realizando, a minha passagem pelo Senado Federal, que deu condição da gente trazer R$ 137 milhões de reais para as mulheres num programa específico contra violência doméstica. Eu não quero trabalhar se tiver isso, se tiver aquilo, quero trabalhar com o dia de hoje, o Senado é o dia de hoje”, complementou Daniella.
Declaração de Lucas
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, na manhã, dessa terça-feira (21) que, caso assuma o cargo de governador e dispute a reeleição em 2026, a sua mãe e senadora Daniella Ribeiro (PP) não estará na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal. A entrevista foi ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM Líder.
Lucas pode assumir a chefia do Executivo estadual se João Azevêdo (PSB), atual governador, deixar o cargo para disputar o Senado. Em sua fala, Lucas explicou que o seu grupo politico já tem um posicionamento sobre a formação da chapa majoritária.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, afirmou Lucas.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Começa processo de imprimação de pavimento do aeródromo de Araruna
Ler Notícia
Araruna
Prefeitura de Araruna passa oferecer emissão online de Certidão Negativa de Débitos
Ler Notícia
Paraíba
Novo presidente do TCE fala em “dar um basta” em festival de contratados temporários
Ler Notícia