Reprodução
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) acompanhou, neste sábado, a visita do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, ao município de Campina Grande. A visita também contou com as presenças do prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, e do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro.
Baixe o app da ArarunaTV em seu celular e tenha acesso a todo nosso conteúdo. É leve e gratuito: clique aqui.
A primeira visita foi à Feira Central de Campina, local para onde a senadora destinou R$ 1.150.000,00 através de emenda de bancada. Também para a feira, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro destinou mais de R$ 1 milhão em recursos. Os valores servirão para a manutenção da feira central da cidade (como piso, telhado, pintura e reforma dos banheiros).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O local se tornou referência para o município pela dimensão (são mais de 6km espalhados por ruas, becos, ladeiras e avenidas), diversidade e tradição que carrega enquanto feira, e sua história se confunde com a de Campina Grande. Por essa riqueza, a feira foi tombada pelo Ministério da Cultura, em 2017, como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
Daniella destacou o potencial da feira central e disse que, em conversa com os feirantes do local, ouviu apelos para a reforma e reestruturação do espaço, que oferece uma variedade de produtos – desde frutas e verduras a almoços regionais e artigos artesanais. A visita foi acompanhada também pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Além da destinação de recursos de Daniella e Aguinaldo, a feira também contará com o apoio da Caixa, que vai analisar projetos que serão encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico voltados para a cultura e demais áreas. Outro objetivo da Caixa é oferecer produtos de microcrédito e microsseguro que tragam benefícios aos comerciantes, além de contas digitais e programas voltados à educação financeira.
Visita à APAE
Em seguida, a visita foi na Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE), no Catolé, onde o presidente da Caixa ressaltou a importância de um local com esse propósito, e falou sobre o produto Super Xcap do Bem, que tem 50% do valor arrecadado destinado às Apaes do Brasil.
Por fim, o grupo fez uma visita à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), hospital de referência que também recebeu recursos da senadora e do deputado federal. Nas palavras do diretor Derlópidas Neves, os recursos foram fundamentais para que a unidade garantisse o atendimento aos pacientes mesmo durante a pandemia.
Da Redação com Assessoria
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia