Reprodução
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) será a relatora do PL 1026/24 no Senado Federal. A proposta reformula incentivos ao setor de eventos e define teto de 15 bi para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O PL deve chegar ao Senado nos próximos dias. A aprovação do PL aconteceu ontem, terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, com relatoria da deputada federal Renata Abreu.
Além do teto de gastos, a proposta coloca o prazo que vai de abril de 2024 a dezembro de 2026, e reduz de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados com o Perse.
Daniella, ao receber a relatoria, afirmou que se sente honrada em, mais uma vez, ajudar o setor de turismo e eventos com o Perse. A senadora foi a relatora da proposta inicial que instituiu o Perse, ainda em 2021, período da pandemia da COVID-19.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Estou nessa luta desde o início, e conheço as dificuldades que as pessoas que esses setores enfrentam desde a pandemia quando tiveram de parar suas atividades em razão do distanciamento social. Os impactos foram profundos para todos”, declarou a senadora.
O novo texto
O PL aprovado ontem passou por mudanças em sua redação. Inicialmente, a proposta era de reduzir progressivamente os benefícios tributários até serem extintos a partir de 2027.
Com a mudança, o texto determina que, a cada dois meses, haja o acompanhamento pela Receita Federal, das concessões de isenção fiscal dos tributos envolvidos e sua extinção a partir do mês seguinte àquele em for demonstrado pelo Poder Executivo, em audiência pública, que o valor total foi gasto.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia