Reprodução
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vetou os nomes dos senadores Jader Barbalho (PA), Fernando Bezerra (PE), José Maranhão (PB), Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) para cargos na Mesa Diretora ou em alguma comissão importante da Casa. A informação é do blog do Tales Faria.
De acordo com a publicação, o recado foi dado à bancada pela ex-líder Simone Tebet (MDB-MS) na reunião dessa segunda-feira (4), mas não será repetido publicamente.
O MDB tem 13 senadores, cinco estão vetados. Para Eduardo Braga, "isso é inaceitável". O encontro terminou sem acordo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Simone disse que se o MDB não aceitar será desidratado, pois muitos senadores deixarão o partido, inclusive ela.
De acordo com o blogueiro, até mesmo entre os cinco senadores vetados por Alcolumbre, há nomes, que o grupo de Simone acredita que têm potencial para se tornar governistas, entre eles José Maranhão que é aliado, na Paraíba, de tucanos que defenderam Alcolumbre. Na matéria são citados também Jader Barbalho, que se ausentou da votação para presidente da Casa; Fernando Bezerra, que já esteve aliado a Simone e pode voltar ao ninho.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Festival de Inverno das Serras será lançado nesta quinta, 30, no Centro Turístico de Tambaú
Ler Notícia
Clima
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Araruna e mais 220 cidades da Paraíba - VEJA A LISTA
Ler Notícia
Política
Lucas celebra apoio de prefeito de São Bento e projeta avanço no desenvolvimento da cidade
Ler Notícia