Política
De olho em Brasília, Eduardo Carneiro não descarta mudar de rota em 2026, mas pondera: “Tudo tem que ser combinado”

Publicado em 07/11/2023 15:18

Reprodução

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que é presidente estadual do Solidariedade na Paraíba, não descartou, durante entrevista nesta terça-feira (07), a possibilidade de mudar de rota no pleito de 2026 e, em vez de disputar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal.

Apesar da resposta, Carneiro destaca que o momento ainda é precoce para debater o tema e que qualquer que seja a decisão futura será combinada e dialogada com seu grupo político.

“Desafio, quem me conhece sabe, eu não tenho medo, muito pelo contrário, sempre estou à disposição do povo da Paraíba para poder dar a contribuição nas esferas de poder. Então, esse não é o problema, mas tudo tem que ser combinado, tudo tem que ser dialogado. Eu faço minha política com humildade e pés no chão, mas sem parar de trabalhar um minuto sequer. O importante é chegar a 2026 com uma base política mais fortalecida, com um número de prefeitos maior, com o número de cidades que nós representamos maior. E para isso, tenho procurado trabalhar muito. Quando chegar o momento propício, vamos decidir se irei buscar a reeleição ou disputar uma vaga na Câmara Federal, mas tudo será decidido com base no diálogo e com muita humildade”, pontuou. Carneiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes, porém, ele ressaltou que a prioridade, no momento, é fazer com que o partido que ele representa cresça no maior número de municípios no pleito municipal de 2024,

“Estamos com 2024 batendo às portas, e o que nós queremos nesse momento é o fortalecimento do nosso partido em toda a Paraíba, eleger um número ainda maior de prefeitos e prefeitas, eleger em outras regiões do estado. A partir desse momento de 2024, passadas as eleições, nós faremos naturalmente o balanço do pleito municipal para poder, a partir daí, começar a dialogar com nosso grupo político e com as outras forças políticas com as quais dialogamos, como Aguinaldo Ribeiro, Lucas Ribeiro, o governador João, o prefeito Cícero, enfim, que fazem parte do mesmo agrupamento político para tomar as diretrizes e as decisões que devem ser colocadas.”, emendou. As declarações repercutiram na POP FM.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com