Política
De olho na presidência da ALPB, Eduardo prega modelo que dialogue com todas as bancadas

Publicado em 11/11/2022 00:12

Reprodução

Em defesa de um novo modelo de legislativo estadual que dialogue, sobretudo com todas as bancadas, seja oposição, seja situação, seja a dos independentes, o deputado estadual reeleito Eduardo Carneiro, do Solidariedade, confirmou ao PB Agora, em entrevista nesta quinta-feira (10), sua pretensão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo o parlamentar, a oxigenação nesse momento que o país e a Paraíba vivem é necessária, por isso milita em prol da alternância de poder.

“Sim, nosso nome está colocado na disputa para presidente da mesa como forma de apresentar um novo modelo para o parlamento estadual, que dialoga com todas as bancadas, seja da situação ou oposição, visando a oxigenação tão necessária do legislativo. Defendemos uma alternância de comando no Poder Legislativo para a construção de uma Assembleia para todos, mas que acima de tudo atenda os anseios da população, que está representada por seus deputados em todas as regiões”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eduardo ainda adiantou que as articulações estão em processo de avanço com todos os eleitos em outubro desse ano e que tem recebido vários acenos positivos à sua pretensão. “O diálogo é muito importante, salutar e necessário. Por isso, estamos dialogando com todos os 36 deputados, e temos tido uma boa receptividade por parte dos novatos e dos que querem um poder independente e igualitário para todos os deputados que compõem aquela Casa, independentemente do partido que esteja filiado. É assim que deve ser”, emendou.

A expectativa, conforme Eduardo, é de que assim que o governador João Azevêdo (PSB) retorne de sua licença do mandato sejam retomados os diálogos com a base. Carneiro quer, por exemplo, apresentar ao governador sua candidatura, bem como suas propostas para o parlamento estadual, com uma administração transparente e moderna a fim de garantir à governabilidade para a gestão João II.

“Como deputado aliado do governador João Azevêdo estamos conversando com nossa base e, naturalmente no retorno da viagem do governador, apresentaremos a ele nossa ideia de gestão moderna e transparente, que garantirá sua governabilidade, com diálogo franco, aberto e sem qualquer tipo de cobranças ou imposições. Não buscamos acordo para a vice-presidência até porque estamos representando um sentimento de renovação e oxigenação do parlamento estadual, o que só é possível com a alternância de comando. Estamos também de uma maneira muito clara garantindo o cumprimento de todos os compromissos assumidos, sem espaços para qualquer tipo de manobra que venha provocar virada de mesa e a quebra da palavra empenhada”, disse.

Dos 36 eleitos, Eduardo tem mantido diálogo com pelo menos 22 deles, podendo alcançar 24 em breve. “Estamos fazendo constantes reuniões, conversando de maneira transparente e clara, em busca de um parlamento forte, independente e em harmonia com todos os demais poderes”, pontuou.

Além de Eduardo, da base do governo, também estão no páreo os deputados dos Republicados, Wilson Filho, Branco Mendes e Adriano Galdino, e o veterano Tião Gomes, do PSB.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com