
Reprodução
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de Maceió, em Alagoas. A prisão ocorre em cumprimento a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes no âmbito da Operação Lava Jato.
Em nota, a defesa de Fernando Collor confirmou a prisão do ex-presidente.
“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, diz o comunicado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A prisão de Fernando Collor acontece após Moraes negar um recurso da defesa para rever a condenação a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato.
Em 2023, Collor foi condenado pelo STF em um dos processos da Lava Jato. Conforme a condenação, o ex-presidente e ex-senador, como antigo dirigente do PTB, foi responsável por indicações políticas para a BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas em contratos da empresa. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014.
Na decisão, o ministro também solicitou ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, a convocação de uma sessão virtual para referendar sua decisão. O julgamento virtual será realizado nesta sexta (25).
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Vice-governador participa da 2ª Expo Riacho e destaca força do agronegócio no Sertão da Paraíba
Ler Notícia

Araruna
Prefeito de Araruna adere ao Pacto Paraibano pela Primeira Infância em cerimônia na cidade de Campina Grande
Ler Notícia

Araruna
Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto
Ler Notícia