Política
FARPAS: Em debate acalorado, Nilvan faz insinuações sobre a Calvário e João reage ao lembrar falsificação de marcas envolvendo comunicador

Publicado em 09/08/2022 07:53

Reprodução

Um dos pontos altos do debate da TV Arapuan na noite desta segunda-feira (08) ficou por conta da troca de farpas, no segundo bloco, entre o apresentador Nilvan Ferreira (PL) e o goverandor João Azevêdo. Tudo começou quando o comunicador abordou o tema da Operação Calvário e insinuou que João está envolvido por estar citado nas investigações em supostas escutas ambientais de conhecimento do Superior Tribunal de Justiça.

Na resposta, João disse que não é citado na Operação e defendeu que os envolvidos sejam investigados e punidos se provada a culpa de cada um. O gestor ainda lembrou que Nilvan é investigado por falsificar marcas de roupas e nem por isso ele está o condenando, já que quem julga não é ele e sim a justiça.

“O seu costume de falsificar as coisas parece que não para nunca”, lamentou João Azevêdo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

PEDRO X VENEZIANO

Em outro ponto do debate, o embate ficou por conta do senador Veneziano e do deputado Pedro. O senador lembrou seus oito anos como prefeito de Camapina Grande, ao destacar que fez projetos e pode fazer pelo estado. Na réplica Pedro lamentou e disse que a lembrança do campinense com a gestão Veneziano foi que a cidade ficou literalmente jogada no lixo na administração do então prefeito

OUTROS EMBATES

A situação da cultura foi abordada no confronto entre João Azevêdo (PSB) e Antônio Nascimento (PSTU). Enquanto o candidato do PSTU acusou o governador de sucatear o setor, principalmente durante a pandemia, João Azevêdo elencou uma série de investimentos realizados durante os três primeiros anos do seu governo.

Major Fábio e Pedro debateram ações na área da Educação e sinalizaram investimentos na educação infantil, com a construção de creches. Além das creches, os candidatos disseram que vão oferecer mais condições aos municípios para que possam investir cada vez mais na educação atrelada à ciência e a tecnologia e a capacitação dos professores.

Adjany Simplício e Veneziano Vital do Rêgo debateram sobre a importância da adoção de políticas públicas para as mulheres. A candidata do PSOL criticou a falta de espaços para o público feminino enquanto que o emedebista destacou conquistas direcionadas para as mulheres através da atuação da senadora Nilda Gondim, do MDB.

Encerrando, Adjani e Nilvan debateram a situação provocada pela pandemia da Covid-19. Nilvan ressaltou os prejuízos provocados pelas medidas restritivas impostas, principalmente na educação, e defendeu investimentos para recompor as perdas no setor.

Adjany disse que o governo federal promoveu ataques que prejudicaram os estados e defendeu a implantação de um socorro aos atingidos pelos efeitos nocivos da pandemia.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com