
Reprodução
Um dos pontos altos do debate da TV Arapuan na noite desta segunda-feira (08) ficou por conta da troca de farpas, no segundo bloco, entre o apresentador Nilvan Ferreira (PL) e o goverandor João Azevêdo. Tudo começou quando o comunicador abordou o tema da Operação Calvário e insinuou que João está envolvido por estar citado nas investigações em supostas escutas ambientais de conhecimento do Superior Tribunal de Justiça.
Na resposta, João disse que não é citado na Operação e defendeu que os envolvidos sejam investigados e punidos se provada a culpa de cada um. O gestor ainda lembrou que Nilvan é investigado por falsificar marcas de roupas e nem por isso ele está o condenando, já que quem julga não é ele e sim a justiça.
“O seu costume de falsificar as coisas parece que não para nunca”, lamentou João Azevêdo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
PEDRO X VENEZIANO
Em outro ponto do debate, o embate ficou por conta do senador Veneziano e do deputado Pedro. O senador lembrou seus oito anos como prefeito de Camapina Grande, ao destacar que fez projetos e pode fazer pelo estado. Na réplica Pedro lamentou e disse que a lembrança do campinense com a gestão Veneziano foi que a cidade ficou literalmente jogada no lixo na administração do então prefeito
OUTROS EMBATES
A situação da cultura foi abordada no confronto entre João Azevêdo (PSB) e Antônio Nascimento (PSTU). Enquanto o candidato do PSTU acusou o governador de sucatear o setor, principalmente durante a pandemia, João Azevêdo elencou uma série de investimentos realizados durante os três primeiros anos do seu governo.
Major Fábio e Pedro debateram ações na área da Educação e sinalizaram investimentos na educação infantil, com a construção de creches. Além das creches, os candidatos disseram que vão oferecer mais condições aos municípios para que possam investir cada vez mais na educação atrelada à ciência e a tecnologia e a capacitação dos professores.
Adjany Simplício e Veneziano Vital do Rêgo debateram sobre a importância da adoção de políticas públicas para as mulheres. A candidata do PSOL criticou a falta de espaços para o público feminino enquanto que o emedebista destacou conquistas direcionadas para as mulheres através da atuação da senadora Nilda Gondim, do MDB.
Encerrando, Adjani e Nilvan debateram a situação provocada pela pandemia da Covid-19. Nilvan ressaltou os prejuízos provocados pelas medidas restritivas impostas, principalmente na educação, e defendeu investimentos para recompor as perdas no setor.
Adjany disse que o governo federal promoveu ataques que prejudicaram os estados e defendeu a implantação de um socorro aos atingidos pelos efeitos nocivos da pandemia.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia