
Reprodução
O governador João Azevêdo (PSB) assumiu a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, em congresso realizado na tarde e noite desta segunda-feira (28). O evento reuniu lideranças de diversos partidos da base aliada, entre elas os deputados federal Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Murilo Galdino (Republicanos), além da senadora Daniella Ribeiro (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Em entrevista, o governador reforçou à consolidação da união entre os aliados e despistou sobre uma possível definição de sua candidatura ao Senado e a chapa governista em 2026.
“A convenção faz com que eu assuma, a partir de agora, a presidência do partido na Paraíba. Esse é o primeiro passo. A questão da chapa vai ser definida muito brevemente, mas vocês sabem que eu já tenho dito isso várias vezes: esse é um projeto, essa é uma possibilidade real que está posta. Eu tenho sido cobrado de diversas formas, pelo próprio partido, por Brasília inclusive, e isso faz com que a gente pense seriamente nessa condição, mas isso tudo é fruto de discussão que nós estamos fazendo agora”, declarou o governador.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Azevêdo ressaltou que o encontro teve como objetivo principal a eleição da nova diretoria estadual do PSB e não o lançamento de candidatura. Ele disse que esse passo acontecerá de forma natural e deve ser anunciado ainda este ano.
“O convite que vai na direção daquilo que a gente acredita, que é a construção de partido. O PSB vem crescendo na Paraíba e eu não tenho dúvida nenhuma que o modo PSB de governar já demonstrou que tem eficiência. Com o apoio de todos os partidos da base, nós vamos continuar fazendo essa Paraíba crescer muito. É fundamental ter todos os partidos juntos, como temos aqui hoje. Isso é fruto da união que conseguimos até agora com todos esses nossos aliados”, destacou Azevêdo.
Questionado sobre a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na convenção, o governador demonstrou confiança de que o gestor estará ao lado do projeto governista nas próximas eleições.
“Eu tenho certeza que o companheiro Cícero vai estar junto com a gente na construção desse projeto de 2026, sem sombra de dúvida. A vida é uma caminhada constante e essa caminhada a gente faz com pessoas. Fazer escolhas sobre quem quer caminhar com a gente é um processo natural da vida. Nós somos frutos das nossas escolhas”, afirmou.
MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Dentro do Mês
Servidores da Prefeitura de Araruna recebem pagamento de abril nesta quarta-feira (30)
Ler Notícia

Concursos
Polícia Federal abre inscrições para concurso com 192 vagas e salários de até R$ 11 mil
Ler Notícia

Araruna
1ª Corrida entre amigos juntos pelo Autismo em Araruna-PB
Ler Notícia