
Reprodução
O juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinou nesta quarta-feira (26) que o Tribunal de Contas do Estado forneça informações para que possa decidir sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação da prefeita de Bayeux, Tarcyana Leitão (PSB).
A ação, que corre sob o número 0600665-15.2024.6.15.0061, aponta abuso de poder econômico e político durante as eleições municipais de 2024. O Ministério Público acusa Tarcyana de utilizar a máquina pública em favor de sua candidatura, com base em indícios de nomeações e exonerações feitas conforme declarações de apoio à sua campanha, especialmente da ex-prefeita Luciene de Fofinho.
O juiz também intimou a prefeita para apresentar sua defesa no processo, que continua tramitando na 61ª Zona Eleitoral de Bayeux. O Ministério Público Estadual é enfático ao afirmar que o uso de recursos e a influência da máquina pública teriam sido determinantes para o sucesso eleitoral da atual prefeita. A decisão final sobre o caso dependerá das informações a serem fornecidas pelo Tribunal de Contas do Estado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Veja Vídeo
Abraão Alves se retrata após ser condenado em processo movido por Iran Motos por publicação caluniosa no período eleitoral
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo anuncia pagamento de março a todos os servidores para esta segunda (31)
Ler Notícia

Federação PP-União
Lucas Ribeiro vê ‘soberba’ de Efraim e sugere ‘humildade’: “Foguete já dá ré”
Ler Notícia