
Reprodução
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, PSD, neto do icônico poeta e ex-governador Ronaldo da Cunha Lima, foi parar o banco dos réus por conta de uma poesia que fez durante sua campanha à prefeitura de Campina Grande em 2024. A ação judicial é por por injúria e difamação, movida pelo médico Jhonny Bezerra (PSB).
Na última segunda-feira (17), Pedro esteve no Juizado Especial Criminal de Campina Grande para se defender das acusações. A poesia em questão, dirigida ao médico Jhonny Bezerra, então candidato do PSB à prefeitura, faz duras críticas ao oponente. A rima, que virou uma verdadeira “arma” política, descrevia Bezerra como “falador de tanta bosta”, frase que gerou o processo judicial.
A poesia foi considerada ofensiva pelo candidato do PSB e sua equipe, resultando na ação que pede reparação por danos morais. A acusação também inclui a injúria, uma vez que o verso de Pedro insinuava que o adversário não era digno de respeito, atacando sua figura pessoal e profissional. Na letra, ele não só critica a postura de Jhonny Bezerra, como ainda sugere que as críticas do médico à gestão de Campina não têm fundamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O que diz a poesia?
“Não se conquista Campina
Criticando seu passado
Bom que fica avisado
Pra quem usa essa doutrina
Que respeitem a rotina
De quem fez com tanto amor
Ao desconhecido doutor
Falador de tanta bosta
O povo deu a resposta
Guarde ela, por favor !”
A audiência no Juizado Especial Criminal foi um dos primeiros passos para que o caso tenha um desfecho, mas o processo ainda está em andamento. A decisão final sobre o destino de Pedro Cunha Lima ficará a cargo do juiz responsável pela ação, que terá que avaliar se houve de fato injúria e difamação nas palavras do ex-deputado-poeta.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Oportunidades
Sine-PB oferta mais de 850 vagas de emprego distribuídas em João Pessoa e mais 11 cidades a partir desta segunda-feira
Ler Notícia

Futebol
Sousa empata com Botafogo-PB e se consagra campeão do Paraibano
Ler Notícia

Veja Vídeo
Abraão Alves se retrata após ser condenado em processo movido por Iran Motos por publicação caluniosa no período eleitoral
Ler Notícia