
Reprodução
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, PSD, neto do icônico poeta e ex-governador Ronaldo da Cunha Lima, foi parar o banco dos réus por conta de uma poesia que fez durante sua campanha à prefeitura de Campina Grande em 2024. A ação judicial é por por injúria e difamação, movida pelo médico Jhonny Bezerra (PSB).
Na última segunda-feira (17), Pedro esteve no Juizado Especial Criminal de Campina Grande para se defender das acusações. A poesia em questão, dirigida ao médico Jhonny Bezerra, então candidato do PSB à prefeitura, faz duras críticas ao oponente. A rima, que virou uma verdadeira “arma” política, descrevia Bezerra como “falador de tanta bosta”, frase que gerou o processo judicial.
A poesia foi considerada ofensiva pelo candidato do PSB e sua equipe, resultando na ação que pede reparação por danos morais. A acusação também inclui a injúria, uma vez que o verso de Pedro insinuava que o adversário não era digno de respeito, atacando sua figura pessoal e profissional. Na letra, ele não só critica a postura de Jhonny Bezerra, como ainda sugere que as críticas do médico à gestão de Campina não têm fundamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O que diz a poesia?
“Não se conquista Campina
Criticando seu passado
Bom que fica avisado
Pra quem usa essa doutrina
Que respeitem a rotina
De quem fez com tanto amor
Ao desconhecido doutor
Falador de tanta bosta
O povo deu a resposta
Guarde ela, por favor !”
A audiência no Juizado Especial Criminal foi um dos primeiros passos para que o caso tenha um desfecho, mas o processo ainda está em andamento. A decisão final sobre o destino de Pedro Cunha Lima ficará a cargo do juiz responsável pela ação, que terá que avaliar se houve de fato injúria e difamação nas palavras do ex-deputado-poeta.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Governo de Araruna realiza grande Plenária do Orçamento Popular Municipal no Assentamento Barbaço
Ler Notícia

Concursos
Prefeitura de Boa Vista abre concurso com salário de até R$ 4 mil; inscrições iniciam nesta terça
Ler Notícia

Araruna
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Ler Notícia