Política
Nova rota: Pedro Cunha Lima já admite disputar Senado em dobradinha com Efraim Filho em 2026

Publicado em 13/02/2025 16:48

Reprodução

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta quinta-feira (13), que não descarta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, caso o presidente estadual do União Brasil, Efraim Filho (União), decida concorrer ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

Pedro afirmou que, se houver uma composição política favorável, está à disposição para ser candidato ao Senado. Contudo, deixou claro que, caso essa candidatura se concretize, ela precisaria ser discutida com o senador Veneziano Vital do Rêgo, que já é seu parceiro político para o pleito de 2026. “Se dentro de uma composição, se entender que o meu nome contribui para o Senado, eu estou à disposição também. Claro que passando essa construção necessariamente pelo senador Veneziano, que é o meu senador para 2026, esse já tenho como certo que eu vou retribuir o que ele fez por mim em 2022, no segundo turno”, destacou Pedro.

Ainda durante a entrevista, o ex-deputado fez uma análise sobre o cenário político na Paraíba, destacando as diferenças entre a oposição e a base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Segundo ele, enquanto a oposição está unida e disposta a dialogar, a base governista já enfrenta disputas internas. “Na oposição, a gente está muito sintonizado no sentido de que pode ser eu, pode ser você. Você me representa, eu lhe represento, vamos fazer pesquisa, vamos analisar, conversar com as pessoas e fazer pesquisa lá na frente. No governo, a gente percebe que existe já disputas”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pedro Cunha Lima, que preside a fusão entre PSDB e Cidadania na Paraíba, também comentou sobre a possibilidade de migração para outro partido, caso o PSDB seja extinto no Brasil. “A depender de como fique a condução de uma nova legenda, vai ser um processo natural continuar nessa legenda ou estar em outro partido”, completou.

PB Agora


Postado por Redação

©Copyright 2007-2025 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com