Reprodução
O partido AGIR anunciou, nesta segunda-feira (15), a saída de todos os cargos ocupados por seus filiados na administração municipal de João Pessoa. A decisão foi comunicada em carta aberta assinada pelo presidente estadual da legenda, Flávio Moreira, e reforçada por resolução interna que define o novo posicionamento político da sigla.
De acordo com o comunicado, a medida foi tomada após diálogo com o governador João Azevêdo e consulta às bases partidárias. O partido justificou a entrega dos cargos como um gesto de “coerência política”, diante das recentes alianças firmadas pelo prefeito Cícero Lucena (MDB) com grupos considerados divergentes do projeto estadual liderado por Azevêdo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro e sua pré-candidatura ao governo do estado.
“A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevedo e Lucas Ribeiro e, após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro.”, afirmou Flávio Moreira.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entre os nomes que deixaram a gestão está Alyne, esposa de Flávio e presidente do Agir Mulher, que ocupava o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Social. Em carta de exoneração, Alyne agradeceu pela oportunidade e destacou que a decisão decorre da deliberação partidária em apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026.
Na resolução nº 004/2025, o AGIR reafirma seu alinhamento ao projeto estadual conduzido por João Azevêdo e Lucas Ribeiro, destacando a importância da continuidade administrativa e da estabilidade institucional para o desenvolvimento da Paraíba. O texto também registra respeito ao prefeito Cícero Lucena, mas aponta incompatibilidade política diante das novas conjunturas políticas.
O partido ressaltou que, mesmo fora da gestão municipal, continuará atuando em João Pessoa de forma “responsável e propositiva”, fiscalizando ações e apresentando sugestões em prol da população.
CARTA ABERTA AO POVO DA PARAÍBA
O AGIR 36 Paraíba, por meio de seu presidente Flávio Moreira, vem a público comunicar ao povo paraibano que após diálogo com o governador João Azevedo e consulta as bases partidárias, DECIDIMOS ENTREGAR OS CARGOS NA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, por uma questão de coerência.
A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevedo e Lucas Ribeiro e, após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro.
O AGIR 36, atualmente responsável pela socioeducação paraibana, hoje referência no Brasil, é parte ativa e consistente desse projeto e caminhar em outra direção seria incongruente com a nossa história e a nossa militância. É impossível deixar de seguir a liderança do governador João Azevedo, que juntamente com Lucas conduzem o nosso time de governo com trabalho, respeito, autonomia e dedicação.
Reiteramos o nosso respeito ao prefeito Cícero e continuaremos zelando para que João Pessoa, nossa amada cidade, seja feliz e seu povo viva cada vez melhor.
João Pessoa, 15 de dezembro de 2025.
FLAVIO MOREIRA
Presidente Estadual do AGIR
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia