Reprodução
Na Paraíba, 14 partidos podem ser punidos porque deixaram de prestar contas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). São eles o DC, PCdoB, Patriota, PRP, PCO, PHS, PMB, Podemos, PPL, PPS, Pros, PRTB, PTC e Rede.
Os partidos tinham prazo até o dia 30 de abril para prestar contas. Esses partidos que estão irregulares vão ser notificados para em um prazo de 72 horas se manifestarem, informou André Cabral, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PB.
Depois disso, caso persista a inadimplência, poderão sofrer sanções após os processos serem julgados pela Justiça Eleitoral. Entre as sanções, estão a suspensão da anotação do órgão partidário, o recolhimento dos valores caso tenham recebido recursos públicos - Fundo Partidário e Fundo Especial de Campanha.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia
Política
TRE-PB rejeita embargos, mantém cassação do prefeito de Cabedelo e abre caminho para pleito suplementar
Ler Notícia
Política
Partido Agir deixa cargos na gestão de Cícero em JP e anuncia apoio a Lucas Ribeiro em 2026
Ler Notícia