
Reprodução
A prefeita de Belém, Dona Aline, e a vice-prefeita Dianna oficializaram neste fim de semana a adesão ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB), marcando uma reviravolta no tabuleiro político do Brejo paraibano. A mudança foi articulada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que é aliado da prefeita e vem ampliando sua influência na região.
Até então, a gestão de Dona Aline se posicionava na oposição ao governo estadual, tendo apoiado o ex-candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições de 2022. A guinada, no entanto, foi resultado de um diálogo costurado com foco em investimentos e ações do Governo da Paraíba para o município.
Segundo fontes próximas à negociação, o discurso da prefeita tem sido de “maturidade política” e busca por “melhorias concretas para a população”. A leitura interna é de que a adesão abre caminho para uma nova fase administrativa, com mais respaldo estadual e margem para novos projetos estruturantes em Belém.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A entrada de Aline no campo governista fortalece a presença do grupo de João Azevêdo no Brejo, região estratégica para o cenário eleitoral de 2026. A articulação bem-sucedida também projeta Eduardo Carneiro como um dos principais interlocutores do governo fora da Grande João Pessoa.
O movimento é visto como uma importante baixa política na oposição, que perde um palanque consolidado no interior. Com a nova composição, João Azevêdo avança mais uma casa na estratégia de consolidar uma base ampla no estado, mirando tanto a governabilidade quanto a sucessão e sua candidatura ao Senado.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Pequenos negócios foram responsáveis por 78% dos empregos gerados na Paraíba em maio
Ler Notícia

Policial
Em Tacima: Polícia Militar prende indivíduo por furto qualificado e resistência à prisão
Ler Notícia

Economia
Serasa e Receita fazem mutirões com até 97% de desconto em dívidas
Ler Notícia