
Reprodução
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi eleita, neste sábado (1.º), primeira-secretária do Senado Federal. A escolha da senadora aconteceu logo após o senador Davi Alcolumbre ter sido eleito presidente da Casa.
“É com muita honra que assumo mais esse compromisso na minha vida pública, no meu mandato como primeira senadora eleita pelo meu estado, a Paraíba. Fico muito feliz em poder contribuir com a gestão do nosso presidente Davi Alcolumbre”, declarou.
Sobre a Primeira-Secretaria
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
À Primeira-Secretaria do Senado Federal compete assessorar a Primeira-Secretária do Senado Federal em sua missão institucional de superintender os serviços administrativos e realizar a supervisão geral do Senado Federal, segundo as diretrizes fixadas pela Comissão Diretora, neste regulamento e na legislação, respeitadas as competências específicas dos demais membros da Mesa.
Em termos diretos, a Primeira-Secretaria funciona como uma espécie de “prefeitura” do Senado Federal.
Trajetória
Daniella Ribeiro é a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba. Desde que chegou ao Senado, tem se destacado por sua atuação e defesa de pautas importantes.
Foi líder do Progressistas, passou pelas presidências da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), e a liderança da Bancada Feminina.
Criou o programa “Antes que aconteça”, voltado ao combate à violência contra a mulher, dentre várias outras ações.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Oportunidades
Sine-PB oferta mais de 600 vagas de emprego a partir de terça-feira
Ler Notícia

Paraíba
Governo do Estado entrega cisternas e beneficia 55 famílias no município de Damião
Ler Notícia

Nova faixa de renda
Ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida começa em maio; entenda
Ler Notícia